RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Evolução do Personagem I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Evolução do Personagem I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Evolução do Personagem I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Evolução do Personagem I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Evolução do Personagem I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Evolução do Personagem

4 participantes

Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Evolução do Personagem

Mensagem por Kpax Ter Mar 01, 2011 11:43 pm

Eis aqui um dos calcanhares de Aquiles do HQ!

É comum vermos sempre esse problema: os Heróis vão vencendo as Buscas, com o dinheiro compram equipamentos no Armorial e poções na Loja do Alquimista. Compram até terem tudo e só eventualmente voltama comprar quando seu estoque diminui ou um equipamento é danificado/perdido. Mesmo que aumente-se os itens à venda aos personagens, isto é o máximo que ele pode "evoluir".

Eu procurei ler muito material sobre o HeroQuest e encontrei duas ótimas opções: uma está no material feito pelo Druida, já disponível para download e a outra descrevo abaixo:

1) Um Herói sobe 1 nível a cada 10 Buscas completadas com sucesso e sem morrer em nenhuma delas. Logo, quando morre, tem que recomeçar a contagem. Isso estimula a evitar atos suicidas, os jogadores pensarão 2 vezes antes do ímpeto dominar.

2) Se o Herói morre, ele nunca perde o nível em que se encontra, apenas reinicia a contagem das 10 Buscas consecutivas. O limite de nível é 10.

3) A subida de um nível se for para um nível número par sobe 1 Ponto Físico se for de classe guerreira (bárbaro e anão) e 1 Ponto Mental se for da classe mágica (mago e elfo). O oposto se for nível de número ímpar. Porém, para valorizar os atributos de cada classe toda vez que chegar a um nível múltiplo de 3, só aumentará 1 Ponto Físico para a classe guerreira e 1 Ponto Físico para a classe mágica.

Claro que aqui, o manual original do jogo básico não seria suficiente. Necessitaria incluir as regras de gasto dos Pontos Mentais, presentes nas expansões posteriomente lançadas e já incluídas no manual HQ 2.0.

Ex: bárbaro
nivel 1 -> atributos iniciais
nível 2 -> + 1 PF
nível 3 -> + 1 PF
nível 4 -> + 1 PF
nível 5 -> + 1 PM
nível 6 -> + 1 PF
nível 7 -> + 1 PM
nível 8 -> + 1 PF
nível 9 -> + 1 PF
nível 10-> + 1 PF

Após 100 Buscas, teria + 7 Pontos Físicos e + 2 Pontos Mentais. Isso sem contar com vasto número de equipamentos e habilidades novas.

4) Além disto, permitirá a compra de habildades para os Heróis por um preço que inclui o material e um mestre para treiná-los. O custo é de 1.000 moedas de ouro (valor fixo) e mais 1.000 para cada nível daquela habilidade. Assim o dinheiro acumulado tb teria mais utilidade.

Desta forma haveria uma mudança gradual, sem ser excessivamente rápida, evitando Heróis overpowers.

Teríamos habilidades comuns e específicas para cada profissão: ambidestria, aumento de habilidades para aperfeiçoar o uso de uma arma específica, arte marcial, esgrima, repetir uma magia, magias com maior chance de sucesso ou com acréscimo de número de dados.

Antes de seguir e expor todas as habilidades, gostaria de ouvir outras opiniões, outros rumos que poderíamos tomar.

Mas é certo que não pretendo nada overpower, ao contrário só um acréscimo de evolução. Não pode ser nada exorbitante...





Última edição por Kpax em Sex Mar 04, 2011 5:06 pm, editado 1 vez(es)
Kpax
Kpax
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : Brasil
Desde quando você joga RPG? : 1992
Reputação : 4
Pontos : 5404
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por druidadp Qua Mar 02, 2011 9:41 am

Bem simples e interessante o sistema Kpax.

Pra quem não conhece o sistema do Druida (euzinho - risos) que o Kpaz disse tá aqui. Lembrando que esse material é "NÃO OFICIAL"

Link: http://migre.me/3Yv9g
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29158
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por warlock Qua Mar 02, 2011 12:40 pm

interessante a abordagem da regra, pois eu poderia jogar com menos heróis, mas mantendo-os mais fortes. o Heroquest aconselha jogar com quatro heróis - mas se eles tivessem mais fortes, talvez evitaria da utilização de mais personagens, qunado se tem pouco jogadores.

warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4952
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por warlock Qua Mar 02, 2011 12:44 pm

a regra admite que os heróis comecem com todos os PVS e pontos mentais? por que se assim fosse eu teria no final das contas um bárbaro com 15 PVS! não seria melhor acrescentar habilidades especiais em alguns níveis quando avançam na escala da experiência, do que simplesmente aumentar atributos? sugestão, de qualquer forma.
warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4952
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por Kpax Sex Mar 04, 2011 5:02 pm

A intenção da evolução não é importante para melhorar a mecânica do jogo em si, mas trazer uma novidade, um "presente" para quem cuida bem do seu Herói e para personalizá-lo, pois tb teria habilidades únicas.

Por ex., o Bárbaro (que começa com mais pontos físicos - 7 -) chegar ao dobro, precisa passar por 100 Buscas e não morrer em NENHUMA delas! Seria um milagre...E 100 Buscas já é coisa à beça. Deixar um Herói evoluir apenas aumentando seus itens é demasaiadamente cansativo.

Se por exemplo, passa 10 Buscas sem morrer em nenhuma ganha 1 PF, mas se morre na 8ª busca, precisa de 18 Buscas para ganhar esse pontinho.

Além disso, habilidades como ambidestria e sobrevivência dão um caráter único ao seu Herói, já o torna diferente do Herói inicial...

Nesse sistema o cara tem que suar muito pra conseguir alguma coisinha... e eu sempre fui bem econômico em dar pontos de experiência quando mestrava, pois detestava jogadores demasiadamente poderosos.

Warlock, esse sistema não ajudaria muito para quando há poucos jogadores, pois a tendência das expansões é dificultar o desafio e não mantê-lo no parâmetro inicial, já qie os jogadores evolídos necessitam de maiores desafios.
E uma dica: para jogar com menos jogadores, já disponibilizamos 6 aventuras solo em 2 kits de expansão (da Bárbara e da Elfa), ideais para quando há só 2 jogadores (Zargon e 1 Herói). Se pretender incluir mais um Herói, aumente os monstros de vez em quando nas salas, tipo um aumento de 30%, pois já são Buscas difíceis, priipalmente se os Heróis não tiverem ouro.
Outra dica é alterar o nº e/ou tipos de monstros quando houver menos jogadores e eles não queiram ter mais de um personagem.

E claro, procurem sempre um equilíbrio entre Heróis mágicos (Mago e Elfo) e guerreiros (Bárbaro e Anão).
Kpax
Kpax
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : Brasil
Desde quando você joga RPG? : 1992
Reputação : 4
Pontos : 5404
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por warlock Sex Mar 04, 2011 8:33 pm

gostei de sua sugestão Kpax. nunca fui a favor de jogadores controlando mais de um personagem (nem os mesmos gostavam disso!); vou aderir a progressão de níveis, havendo aumento de Físico e Mental em alguns níveis, e habilidades em outros. eu quero dar uma olhada nas habilidades que vcs já criaram para idéias. valeu cara
warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4952
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por Kpax Sex Mar 04, 2011 9:19 pm

As habilidades ainda não estão disponíveis, o esqueleto está aqui da idéia. Mas precisamos ter em mente que as habilidades podem ajudar mas não podem causar um impacto no equilíbrio do jogo. Vou ter que ler em mais fóruns pra ter mais detalhes.
Minha preocupação imediata é o Kellar´s Keep, preciso de alguém pra digitar o resto (umas 40 linhas) pra poder começar a traduzir um remake dessa expansão.
Kpax
Kpax
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : Brasil
Desde quando você joga RPG? : 1992
Reputação : 4
Pontos : 5404
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por warlock Sex Mar 04, 2011 9:46 pm

cara, eu posso fazer isso, no entanto, é para francês, não é... se puder utilizar o Google translate, tô dentro. digito sem problema.
enquanto isso, vou dar uma pensada nessas habilidades, com a evolução (não mudando a mecânica em si), regras de casa, claro... adiciono no blog para sugestão depois.
warlock
warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 4952
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por Kpax Sex Mar 04, 2011 10:09 pm

Warlock o texto já está em PT é só digitar mesmo não é tradução. Me manda um email para minha cx postal, obrigado pela ajuda
Kpax
Kpax
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : Brasil
Desde quando você joga RPG? : 1992
Reputação : 4
Pontos : 5404
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por trog6969 Qua Ago 24, 2016 11:06 am

Fala ae Galera, estou tentando criar um novo sistema de evolução para o Hero Quest... Ainda vou pensar em atribuições específicas de evolução para cada herói, além dessa tabela de evolução geral dos heróis.. (ainda não testei) aceito sugestões...

Evolução do Personagem Hero-evolucao
trog6969
trog6969
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : Santo André
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 0
Pontos : 4636
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por druidadp Qua Ago 24, 2016 1:23 pm

Olá Trog, é bem interessante. Eu criei um sistema (a muito tempo atrás) de evolução para Hero Quest, deixa ver se acho.


Achei... cara é muito antigo. Escrevi em 2005, mas talvez consiga aproveitar algo.
Anexos
Evolução do Personagem Attachment
Hero Quest.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(647 Kb) Baixado 3 vez(es)
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29158
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por trog6969 Qua Ago 24, 2016 3:43 pm

Orra... Parece muiitoo bom isso nossa vou dar uma boa lida e jogar tbm pra testar...
Eu sou designer, estou querendo montar umas cartas de equipamentos criaturas heros.. tudo em card pra facilitar o jogo.. e claro melhoras as regras e deixar o jogo mais equilibrado ... Vou tentar aproveitar o máximo sua criação.. é claro que vai demorar qualquer coisa q eu fizer.. mas conforme eu for fazendo eu vou postando aqui
trog6969
trog6969
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : Santo André
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 0
Pontos : 4636
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por druidadp Qua Ago 24, 2016 7:34 pm

trog6969 escreveu:Orra... Parece muiitoo bom isso nossa vou dar uma boa lida e jogar tbm pra testar...
Eu sou designer, estou querendo montar umas cartas de equipamentos criaturas heros.. tudo em card pra facilitar o jogo.. e claro melhoras as regras e deixar o jogo mais equilibrado ... Vou tentar aproveitar o máximo sua criação.. é claro que vai demorar qualquer coisa q eu fizer.. mas conforme eu for fazendo eu vou postando aqui

Que legal Trog, compartilha conosco sua criação. Sinceramente, nem sei se este sistema que fiz "presta". Não lembro mais e era bem menos experiente neste época. Gosto muito de Hero Quest e da sistemática de Cards e interatividade dele. Foi meu primeiro "RPG" e que abriu as portas para conhecer o D&D e depois o AD&D (ainda publicado pela Abril no Brasil). Mas compartilhe conosco.

Inclusive, temos um sistema de RPG que tem como objetivo trazer muito dos Board Games para o RPG de mesa, onde as regras podem ser consultadas em Cards, o nosso Designer é o "FININHO" aqui do fórum....

Se quiser dar uma olhada, este é um sistema bem mais trabalhado, está em teste ainda... quase que usei o sistema de dados do HERO QUEST no desenvolvimento dele, mas depois desisti: http://kingseheroes.rpgbrasil.org/
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29158
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução do Personagem Empty Re: Evolução do Personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos