RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Ser Nerd I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Ser Nerd I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Ser Nerd I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Ser Nerd I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Ser Nerd I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Ser Nerd I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Ser Nerd I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Ser Nerd I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Ser Nerd I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Ser Nerd I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Ser Nerd I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Ser Nerd I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Ser Nerd I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Ser Nerd

5 participantes

Ir para baixo

Ser Nerd Empty Ser Nerd

Mensagem por druidadp Ter Nov 22, 2011 5:43 pm

Faz tempo que não escrevo nada aqui... então o que acham de "filosofar" um pouco?


Resolvi escrever esta matéria devido a um acontecimento que ocorreu em minha casa a poucos dias.

Cheguei com uma camisa para minha esposa onde esta escrito: "Eu amo Nerd". Ela olhou e me perguntou: "Você é Nerd?" - e olha que ela já me disse várias vezes que sou Nerd.
Mas o que me fez parar e pensar foi: como as pessoas vêem os Nerd.
Nerd é um nome pejorativo, criado nos USA para denominar uma classe de jovens que gostava de coisas diferentes dos demais, porém na maioria dos filmes eles são "caracterizados" como esquisitões.

Mas peraí!!! Nem todo Nerd é esquisitão e usa óculos... isso é um estereótipo criado pela TV para vender mais seus filmes, programas e outros....

Quando eu era jovem, ser chamado de Nerd era quase que como ser chamado de um palavrão obsceno.
Mas os nerds daquela época cresceram e aceitaram o que eles eram, não como um estereótipo, mas por uma cultura interligada em gostos e estilo.
Então ser Nerd é um estilo de vida escolhido pelo próprio indivíduo e não a forma que ele se veste ou sua aparência física.
Hoje o conceito Nerd está em alta e os pólos se inverteram, ser nerd virou "Cool" e os sites, eventos, blogs, filmes, seriados nerds aumentaram muito nos últimos tempo, consequentemente surgiram os pseudo-nerds, pessoas que apenas querem tornar-se Cool e por isso aderem-se ao estilo Nerd - se é que podemos classifica-los assim sem tornarmos discriminativos da mesma forma que éramos discriminados.

Sabe o que é mais interessante disso tudo - é que se você pegar os filmes antigos verá que os Nerds são sempre os principais da história: Namorada de Aluguel, A Garota de Rosa Choque, ET o Extraterrestes, Gonies, Karatê Kid e outros mais novos como Show de Vizinha... talvez o motivo que leve a isso é o fato dos próprios produtores serem Nerds.

Enfim... o que é ser Nerd afinal?
Acredito que o conceito Nerd é um estilo de vida e de gostos.

Porque eu me considero um Nerd se não uso óculos, não tenho espinhas no rosto (bem, quase sempre não), não sou um cara que quase não sai com garotas......
Eu me considero um Nerd porque: gosto de quadrinhos, Star Wars, séries da Discovery e The History Channel, gosto de RPG, Rock in Roll, Anime, livros, fantasia medieval e outras coisas que acredito que me enquadrem nesse estilo de vida.... sou assim... se chamaram este estilo de Nerd e não de NeoPunk ou de BadBoy o que tenho eu com isso... o importante não é a rotulagem que dão e sim o que você é... sua essência é o que conta.
Por isso digo, SOU NERD E COM ORGULHO e sendo assim encontrei os melhores amigos que podia ter, uma esposa maravilhosa que me deu uma filha linda e tudo o que está ligado a minha vida hoje.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Fenmarel Ter Nov 22, 2011 10:18 pm

Meu amigo druida, você não é NERD, você é GEEK.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6375
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Fenmarel Ter Nov 22, 2011 10:33 pm

Os NERDS não deixaram de ser esquisitões, o que aconteceu foi uma onda de "busca pela informação". Nessa onda muitas pessoas passaram a pensar que ser NERD é simplesmente ser diferente. Não é.

NERD é uma pessoa que busca conhecimento de maneira obsessiva, deixando de lado a vida social para perseguir tais projetos. Um NERD tem poucos amigos, sabe de cor os bordões de todos os filmes com os quais se identifica, vive em um mundo repleto de artefatos que a maioria das pessoas não compreende (escrever em élfico? falar klingon? gestos/frases de animes? adereços de séries estrangeiras? SIM, isso tudo e muito mais!).

GEEK, por outro lado, é alguém que possui uma habilidade notória com computadores e uma inteligência geralmente acima da média, que se engaja em atividades incomuns, mas que não obrigatoriamente deixa de lado a parcela social da interatividade humana.

Para quem não se encaixa em nenhuma das opções acima, utilizamos a palavra ENTUSIASTA, que é alguém com predileção por algo e que coleciona tudo a respeito da sua predileção. Blog, camisetas, livros, miniaturas, revistas, qualquer forma através da qual se manifeste aquilo que a pessoa gosta, chegando muitas vezes a colecionar imagens que sequer utiliza, apenas pelo prazer de saber que estão armazenadas em algum lugar do seu disco rígido...

E então druida, com qual deles você identifica mais?

Observação: É possível ser um NERD ENTUSIASTA ou um GEEK ENTUSIASTA, mas na maioria dos casos nós não acrescentamos o termo porque ele já está praticamente "embutido" no primeiro termo.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6375
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Carol Ter Nov 22, 2011 11:22 pm

druidadp escreveu:Faz tempo que não escrevo nada aqui... então o que acham de "filosofar" um pouco?

E qual é o problema??? adoooooooooro!


druidadp escreveu:Resolvi escrever esta matéria devido a um acontecimento que ocorreu em minha casa a poucos dias.

Cheguei com uma camisa para minha esposa onde esta escrito: "Eu amo Nerd". Ela olhou e me perguntou: "Você é Nerd?" - e olha que ela já me disse várias vezes que sou Nerd.
Mas o que me fez parar e pensar foi: como as pessoas vêem os Nerd.
Nerd é um nome pejorativo, criado nos USA para denominar uma classe de jovens que gostava de coisas diferentes dos demais, porém na maioria dos filmes eles são "caracterizados" como esquisitões.

Mas peraí!!! Nem todo Nerd é esquisitão e usa óculos... isso é um estereótipo criado pela TV para vender mais seus filmes, programas e outros....

Eu gosto de ir além disso.

Quando as pessoas pensam em NERD, logo vem na cabeça delas a seguinte imagem:

Um cara esquisitão, de óculos, magrelo/gordo, que curte umas paradas bem científicas e só qur saber de estudar e ficar em casa

Agora....notem uma coisa que me incomodou a minha vida inteira...mais do que incomoda a vcs a visão de eles serem esquisitões que é o fato de todo mundo, TODO MUNDO, pensar em um CARA!!!

A imagem que vem a cabeça é sempre a de um homem. Agora continuando...

druidadp escreveu:Quando eu era jovem, ser chamado de Nerd era quase que como ser chamado de um palavrão obsceno.

Fato, tem até um vídeo de um vlogguer chamado Cauê Moura, do canal Desce a Letra, "NERDS de araque" onde ele solta a seguinte frase.

"Eu sou da época que ser NERD era perigoso" E o video inteiro ele fala sobre como, por algum motivo, isso se tornou "moda" hoje em dia.

druidadp escreveu:Mas os nerds daquela época cresceram e aceitaram o que eles eram, não como um estereótipo, mas por uma cultura interligada em gostos e estilo.

Arrisco até mesmo a dizer que isso está diretamente ligado àquele conceito de "tribos" tão adorado pela mídia, não gosto de pensar assim, mas...

druidadp escreveu:Então ser Nerd é um estilo de vida escolhido pelo próprio indivíduo e não a forma que ele se veste ou sua aparência física.
Exatamente!

druidadp escreveu:Hoje o conceito Nerd está em alta e os pólos se inverteram, ser nerd virou "Cool" e os sites, eventos, blogs, filmes, seriados nerds aumentaram muito nos últimos tempo, consequentemente surgiram os pseudo-nerds, pessoas que apenas querem tornar-se Cool e por isso aderem-se ao estilo Nerd - se é que podemos classifica-los assim sem tornarmos discriminativos da mesma forma que éramos discriminados.

NERD que antes era algo pura e simples, NERD, hoje em dia tem até divisões. Que o digam os Geeks, ou até mesmo os Hipsters.(Qualquer dúvida galera, google it)

druidadp escreveu:Sabe o que é mais interessante disso tudo - é que se você pegar os filmes antigos verá que os Nerds são sempre os principais da história: Namorada de Aluguel, A Garota de Rosa Choque, ET o Extraterrestes, Gonies, Karatê Kid e outros mais novos como Show de Vizinha... talvez o motivo que leve a isso é o fato dos próprios produtores serem Nerds.

Possivelmente...

druidadp escreveu:Enfim... o que é ser Nerd afinal?
Acredito que o conceito Nerd é um estilo de vida e de gostos.

Porque eu me considero um Nerd se não uso óculos, não tenho espinhas no rosto (bem, quase sempre não), não sou um cara que quase não sai com garotas......

Eu me considero um Nerd porque: gosto de quadrinhos, Star Wars, séries da Discovery e The History Channel, gosto de RPG, Rock in Roll, Anime, livros, fantasia medieval e outras coisas que acredito que me enquadrem nesse estilo de vida.... sou assim... se chamaram este estilo de Nerd e não de NeoPunk ou de BadBoy o que tenho eu com isso... o importante não é a rotulagem que dão e sim o que você é... sua essência é o que conta.

Por isso digo, SOU NERD E COM ORGULHO e sendo assim encontrei os melhores amigos que podia ter, uma esposa maravilhosa que me deu uma filha linda e tudo o que está ligado a minha vida hoje.

Pois é...

Agora, meu ponto de vista sobre isso tudo, já que comentei oque vc disse.

[...]

OQUE É SER NERD PARA A CAROL?

NERD para mim é toda e qualquer pessoa que, quando gosta de alguma coisa, fica fissurada nela.

E oque eu entendo por fissurada??? Lê tudo oque consegue sobre, compra coisas relacionadas, sempre que vê algo do gênero deseja possuir, procura saber o máximo que puder, etc etal.

E seguindo essa lógica, oque nós temos como um todo? Que muita gente, e muita mesmo! É NERD e não sabe...

Porque ser NERD não é aparência, não é jeito, é o quanto você está disposto a se dedicar a algo que adora, NERDS não sabem dosar, vão com tudo, de cabeça.

Eventualmente, acabam por gostar das mesmas coisas, não por afinidade, e sim por descobertas.

Imagina um adorador de fantasia, tipo...er....er.....er....EU! Eu acabo por ler pilhas e mais pilhas de livros do gênero, jogando jogos do gênero, vendo filmes do gênero, tendo até um blog do gênero, começo a jogar RPG, card games, porque tudo me lembra isso.

Portanto, eu sou nerd... concordam?

As vezes, aquela pessoa que curte muito física, ela gosta tanto disso, mas tanto, mas TANTO! Que acaba procurando tudo oque acha do gênero, e vai parar lá no STARTREK com a enterprise usando como combustível a matéria negra, sacaram qual é a ideia de verdade??? Oque pra mim é ser NERD???

BLZ!

Agora eu aproveito para contar a minha perspectiva de pessoa, por fora da vida NERD.

[...]

Ixe...como sempre vou escrever feito um livro

COMO É CAROL NO DIA A DIA FORA DA VIDA DE NERD? (Partindo-se do pressuposto que é possivel separar essas coisas

Eu sou uma mulher de estatura mediana, aparência mediana, de jeito extremamente incomum...

Que é festeira pra caramba, é arroz de festa, tem uma vida social muito intença, até demais.

Apesar de na adolescência ter tidos muitos problemas, hoje na vida adulta é uma mulher muito bem resolvida e bem sucedida, inclusive nas questões do sexo oposto. Eu não tenho problemas em "conseguir" alguém, ou em alguém "me querer", se é que vocês me entendem.

Também não uso óculos, nem aparelho, nem sou magrela (academia faz milagres) nem gorda, ou qualquer coisa que lembrem os nerds.

E também não me visto NERD, sim gosto de rock n roll, mas já passei, e amuito tempo, dessa fase em que a gente faz questão de mostrar o nosso gosto musical pelas roupas, sou muito normal. Não uso camisetas de anime, nem de desenhos, nem de nada dessas coisas, e por ai vai...

[...]

MORAL DA HISTÓRIA...

Eu sou oque sou hoje, por um motivo que, acreditem, fui compreender apenas nessa 2º feira, kkkk acreditam?

E se resume em uma simples frase:

"A minha vida inteira, eu tive de me provar para todo mundo..."

É meio dark isso, eu sei, mas é a real...

Pior do que ser homem NERD, é ser mulher NERD.

Porque quando eu era aceita como mulher, de fato sou, tinha que provar que era NERD.

Isso quando era aceita NERD, mas tinha que provar ser mulher.

Consequencia hoje que ainda perdura, guardo muitas cicatrizes dessa vida. É bastante estranho para uma menina, gostar de jogar video game ao ponto de comprar revistas do assunto na banca. Sua mãe acha ruim, seu pai também, seus amigos te zoam por causa disso, as meninas não querem conversar com vc porque acham seus assuntos chatos. E oque me sobrava, os meninos, tiravam sarro de mim porque isso não era coisa de menina, e sim de menino. Complicado...

Hoje, as coisas mudaram, mudaram na verdade...

E é ai que entra o paradoxo!!! O PARADOXO DO CAPETA!!!

A minha vida inteira fui humilhada por ser nerd, e hoje as meninas são exaltadas por esse motivo. PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com 11 anos de idade, escutava moleque na escola:

"Aew, c conhece menina que gosta de DBZ???? Eu não!" "É eu tb não...kkkkkkkkkkkkkkkkk"

¬¬'

Pra chegar hoje, e as meninas estufarem o peito pra dizer:

NOOOOOOOOOOOSSA EU ADORAVA DBZ!!!"

Engraçado que hoje elas tem a minha idade né.....blz.... BELEZA!!!

E piora!!! PIORA!!!!!!!!!!!

Quando eu só tinha amigos homens, noooooooooooossa, era confundida com menino, me chamavam de tudo oque vocês podem imaginar, deixem a criatividade rolar...

Maria João
Sapatão
Gorila
Bad Boy
Pescador Parrudo Nossa essa eu tenho que admitir que é criativa pra c@#$¨
Conan
Skinhead Essa é genial tb!!!

Pra hoje, HOJE!!! Meninas da minha idade, NOTEM! DA MINHA IDADE! Falarem...

EU SEMPRE TIVE MUITO MAIS AMIGO HOMEM QUE MULHER

ONDE????????????? ONDE??????????????????????????????????????

Nossa....oque aconteceu???

A mulher que teve amigos homens de verdade, precisava brincar com eles, e com as brincadeiras deles, ela no mínimo tem que ter um físico do capeta pra aguentar brincar de pega a pega, uma coordenação admiravel para jogar bola, e um vício equivalente nos video games para valer apena torrar as fichas de fliperama.

Enfim...

Desculpa gente, mas a garota que não consegue correr na mesma velocidade que eu, pelo mesmo tempo que eu, não teve amigos homens.Dentre outras skills necessárias, que vcs devem imaginar

Enfim... momendo desabafo e indignação OFF, agora eu parei, juro kkkkkkk

Tudo isso, foi só pra mostrar, reforçando oque o Druida disse, que hoje virou moda ser NERD, ser "diferente" falando o português claro.

[...]

Bom... aqueles que tiveram a paciência de ler tudo oque eu escrevi, um digno e merecido PARABÉNS!!! VOCÊ É MUITO PACIENTE Wink

cheers
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Carol Ter Nov 22, 2011 11:26 pm

OBS: RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DO FENMAREL

Como sempre, menino, vc é muito mais sucindo do que a minha pessoa que sempre escreve livros kkkk

Eu sou então uma entusiasta Wink

Era excluida da vida social, não por opção...Quer dizer, por opção, DOS OUTROS que não me queriam kkk

Hoje, que posso, não nego sair com amigos, e dar uma volta no quarteirão, para ficar em casa lendo.

Apesar de as vezes, ler com o maior prazer do universo, beirando a insônia, e ficando exausta no dia seguinte. (Mas que eu descobri oque ia acontecer no final eu descobri *.*)

É isso aew...

SOU ENTUSIASTA de Fantasia, e é claro, de muitas ourtas coisas Wink
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Fenmarel Qua Nov 23, 2011 2:44 am

Carol escreveu:Como sempre, menino, vc é muito mais sucindo do que a minha pessoa que sempre escreve livros kkkk
Hahaha, eu gosto de escrever, mas você me ganha. Ultimamente tenho focado na brevidade.
Carol escreveu:Eu sou então uma entusiasta Wink
(...)
SOU ENTUSIASTA de Fantasia, e é claro, de muitas ourtas coisas Wink
Tem muita gente que confunde o que é ser nerd, não sem motivo. Vou aproveitar que tenho uma "ENCICLONÉRDIA", que eu ganhei na promoção da Saraiva por ser muito NERD (não é por nada galera, mas se vocês conhecerem mais alguém que escrevia cartas de amor em CÓDIGO MORSE para a namorada, me avise).

Bom, não vou entrar em detalhes sobre mim, vou direto à descrição contida no livro.

A PALAVRA E SEUS (QUASE) SINÔNIMOS

O Oxford dictionary define "nerd" como uma palavra informal, de origem desconhecida, aplicada a pessoas que são excessivamente interessadas por algum assunto e que tem dificuldade em se relacionar com outros.

A definição do Cambridge dictionary of american english é semelhante: um nerd seria alguém sem habilidades sociais, especialmente interessado em tecnologia.

A palavra é, sem dúvida, originária da língua inglesa. A princípio era considerada sinônimo de "geek", que o Oxford dictionary também define como um entusiasta obsessivo, desconfortável socialmente; a palavra seria derivada de geck, "tolo".

Consta que a primeira aparição documentada da palavra nerd foi em 1950, como o nome de uma criatura num livro do dr. Seuss, chamado If I ran the zoo (Se eu dirigisse o zoológico). Seu uso como gíria parece datar de 1951, quando a revista Newsweek reportou seu uso popular como sinônimo de pessoa "quadrada" ou desinteressante. Outras teorias dizem que a palavra se originou do nome de um boneco do ventriloquista Edgar Bergen (o nome do boneco era Mortimer Snerd), ou dos laboratórios da Northern Electric Research and Development, de Ontário, Canadá (atualmente Nortel), cuja equipe técnica devia ser um grupo de, bem, você sabe o quê.

Porém, seja qual for a origem da palavra, os nerds são hoje um grupo extremamente ativo culturalmente, no mundo todo.

Em português, na segunda metade do século XX, nos colégios era comum o adjetivo CDF, designando os alunos que apreciavam estudar (e, portanto, possuíam, digamos, traseiros de ferro para aguentar ficar sentados estudando).

O desprezo que tradicionalmente crianças e jovens mais populares (de ambos os sexos) nos colégios dedicavam aos melhores alunos (de ambos os sexos) traduziu-se na conotação negativa dessas palavras.

Os nerds e CDFs, segundo a opinião corrente, seriam os fracassados , os solitários, os que ficariam enfiados em casa vendo TV, ouvindo rock, jogando RPG ou lendo, enquanto os bem-sucedidos socialmente se divertiriam à larga lá fora.

Sem nem mesmo precisarmos comparar a qualidade de diversão proporcionada por literatura, cinema ou jogos, com a que é proporcionada em agitos, festas, bares e variados locais da moda, tal vaticínio tem se provado errôneo ao longo de diversas gerações. Não apenas a maioria dos nerds encontra, sim, parceiros amorosos que compartilham seus interesses, constituem família e produzem novas levas de filhos nerds (por sinal, a cada geração, mais numerosos e menos preocupados com a opinião dos colegas que, em teoria, seriam socialmente mais aptos) e ainda acabam integrados no mercado de trabalho com muito mais facilidade.

E, claro, divertem-se muito mais...

A tendência em se valorizar profissionais possuidores de interesses diversificados e mentes criativas, dados à multitarefa e versados em tecnologias da informação e em outras áreas bem específicas, comprovou que os nerds estavam no caminho correto para se tornarem pessoas realizadas profissionalmente - e, em consequência, financeiramente.

Não é de se admirar, então, que o epíteto seja cada vez mais assumido e que, apesar de tantos preconceitos, a visão que o mundo tem dos nerds já se tenha transformado muito.

Caso você não saiba o que é epíteto, bem... um nerd não perderia tempo e iria consultar o dicionário. Um não nerd fecharia este livro e o esqueceria no minuto seguinte.


-Fonte:
RIOS, Rosana; FERNANDES, Luís Flávio. Enciclonérdia. São Paulo: Panda Books, 2011.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6375
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por druidadp Qua Nov 23, 2011 8:39 am

Mais uma vez, meus parabéns Fenmarel, você tirou uma grande dúvida minha... realmente sou um Geek e entusiasta, porque o exemplo que você deu é o que eu faço... tenho 8 DVD de imagens em meu PC e também coleciono aqueles Doogle do Google... kakakakaka (vai saber porque?)

Mas como a Carol disse:

carol escreveu:NERD que antes era algo pura e simples, NERD, hoje em dia tem até divisões. Que o digam os Geeks, ou até mesmo os Hipsters.(Qualquer dúvida galera, google it)

Ser NERD ficou tão na moda que agora tem Geek, Hipster e sei lá o que mais....

É igual Rock in Roll (Heavy Metal)... hoje tem Dum Metal, Heavy Metal, Ghotic Metal... ficou tão na moda que tiveram de subdividir os gêneros de acordo com as pequenas variações de gostos...
Se é interessante isso, não sei!?!


carol escreveu:E seguindo essa lógica, oque nós temos como um todo? Que muita gente, e muita mesmo! É NERD e não sabe...

Muito interessante o seu ponto de vista Carol, não tinha pensado nisso, acabamos todos voltando para o mesmo ponto, mesmo que os gostos (fissuras) sejam inicialmente diferentes.
Mas comentando o paragrafo que coloquei acima, realmente isso existe e nós que já sabemos o que somos conseguimos identificar bem estas pessoas que muitas vezes sentem-se até ofendidas se dizemos para ela que as mesmas são Nerds.

E para finalizar Fenmarel, muito bom este trecho que acaba de colocar.... o termo CPF eu já estava pensando nele, pois no Brasil, na minha época não éramos chamados de Nerds e sim de CPF, mesmo que suas notas não fossem lá grandes coisas, mas pelo fato de você ser Nerd (ou Geek ou seja lá o que for)....

Muito bom... obrigado pela rica contribuição ao tópico.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Carol Qua Nov 23, 2011 12:31 pm

Rica mesmo.

Isso só me faz pensar uma coisa... Talvez eu tenha mudado, porque durante minha infância era péssima para os relacionamentos sociais, e acabava por ficar sempre trancada dentro de casa, na adolescência não mudou muito não, saia só se fosse para ir a casa do amigo jogar RPG, então...

Outra coisa que achei bem legal, é o fato da galera falar coisas como "aaah vá Carol, aposto que vc vai bem na prova, tem cara de nerd!"

Ixe...quem dera kkkk.

Oque é ter cara de estudioso? Alguém ai sabe me dizer?
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Laila Qua Nov 23, 2011 2:04 pm

CPF????????? kkkkkk

Mas voltando ao assunto!! Estou tendo uma crise de identidade aqui! kkkk
QUEM SOU EU??? kkkkkkk

Eu sempre fui chamada de CDF na escola. (CDF, ok Duida? kkk) Porém eu nunca fui de estudar muito não... Na verdade foram raríssimas as vezes que peguei num livro fora da escola, exceto para fazer lição de casa, é claro.
Porém sempre me dava bem nas provas... agora me perguntem, como?
Eu não sei se vcs são assim, mas eu acredito que tenho uma incrível facilidade em entender rapidamente as coisas.
Quando uma professora começava a ensinar alguma matéria, em rápidos 5 minutos eu já pegava a essência da coisa e nunca precisei ficar prestando atenção à todas as re-explicações que os professores costumam fazer.
Enfim, eu ficava o resto da aula conversando com as amigas e no dia da prova: Tchram! Nota alta, sem esforços.
Na verdade eu me irrito com a dificuldade que algumas pessoas tem para entender alguma coisa.

Amo computador, não sou expert nisso, mas sempre estou procurando melhorar. Na verdade estou sempre pesquisando coisas novas e interessantes... e ahhh a internet! A INTERNET! Só eu enxergo a internet como um imenso depósito de conhecimento ao seu alcance? kkk Os inúmeros recursos à mão disponíveis! Me sinto poderosa! MUAHHAHAHA (brincadeira... não talvez nem tanto)

Quanto à ser entusiasta...
Serve ser uma entusiasta volúvel? Meus interesses sempre variam... Difícil dizer... Quando encrenco em aprender alguma coisa eu pesquiso, pesquiso, pesquiso, mas logo me canso e passo para outra... E assim vai! rs
Apesar de que, meus interesses sempre giram em torno de alguns assuntos, como Inglaterra, 2º guerra mundial, Europa Medieval, Contos de Fada, Mistérios da humanidade... e é claro, literatura... isso não muda! hahahah
Esses dias por exemplo estava pesquisando sobre os reis da Inglaterra. Depois sobre os judeus. Então teve a fase do Flaustista de Hamelin. Já passei por Mein Kampf, resistência francesa, Stonehenge, triângulo das bermudas, pirâmides do Egito, linhas de Nazca. No momento estou lendo um livro sobre uma floresta da Inglaterra... estou fascinada com os detalhes sobre os cervos, ou gamos! Já notaram como eles parecem ser mágicos em mtos livros medievais? Quem já leu As Brumas de Avalon que o diga...

Enfim... acabei me prolongando aqui..
Mas então, alguém sabe me dizer quem sou eu? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que a resposta é que eu sou eu mesma e difícil ter algum estereótipo que se encaixe perfeitamente em alguém... XD
Laila
Laila
Cavaleiro

Cavaleiro

Feminino
Número de Mensagens : 619
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : Feliz!
Desde quando você joga RPG? : Há uns 5 anos
Reputação : 3
Pontos : 5509
Data de inscrição : 07/01/2011

http://blog-do-livro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por druidadp Qua Nov 23, 2011 2:46 pm

Laila escreveu:Acho que a resposta é que eu sou eu mesma e difícil ter algum estereótipo que se encaixe perfeitamente em alguém... XD

Gestei muito desta última frase, acho que é isso ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Fenmarel Qua Nov 23, 2011 5:43 pm

druidadp escreveu:
Laila escreveu:Acho que a resposta é que eu sou eu mesma e difícil ter algum estereótipo que se encaixe perfeitamente em alguém... XD

Gostei muito desta última frase, acho que é isso ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que sua última frase é realmente muito boa Laila. Tem razão "Druida CPF" (hahaha), também acho que é a melhor resposta.

Se tivesse que definir entre as categorias que citei, especificamente, eu diria que Entusiasta é a melhor opção... Leitora Entusiasta.
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6375
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Laila Qua Nov 23, 2011 5:55 pm

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Laila
Laila
Cavaleiro

Cavaleiro

Feminino
Número de Mensagens : 619
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : Feliz!
Desde quando você joga RPG? : Há uns 5 anos
Reputação : 3
Pontos : 5509
Data de inscrição : 07/01/2011

http://blog-do-livro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Carol Qui Nov 24, 2011 11:05 pm

Pois é isso mesmo Laila, eu cheguei a comentar sobre esses esteriótimos estarem diretamente relacionados com o conceito de tribos criado pela mídia. Essa é só uma maneira banal e simplificada de entender alguém, somos muito mais complexos do que isso.

[...]

Eu não sei se vcs são assim, mas eu acredito que tenho uma incrível facilidade em entender rapidamente as coisas.

Quando uma professora começava a ensinar alguma matéria, em rápidos 5 minutos eu já pegava a essência da coisa e nunca precisei ficar prestando atenção à todas as re-explicações que os professores costumam fazer.

Enfim, eu ficava o resto da aula conversando com as amigas e no dia da prova: Tchram! Nota alta, sem esforços.

Eu fui assim a minha vida inteira, até entrar na faculdade de biologia.

Ai o bixo pegou, e pegou com força....até hoje ainda não me acostumei com o ritmo de fato, continuo a mesma preguiçosa que só estuda oque lhe da curiosidade.

Não recomendo... o.o




Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Zoltran Sex Nov 25, 2011 9:49 am

apos muitas divagações, extrapolações e afins.. eu sou e sempre fui NERD....na minha epoca tinha outra palavra... MUTANTE...pena que a galera que me chamava de mutante nao conhecia os X-men.....ahahahahahahaha

como todo e bom nerd.. sempre sofri bulling...gostava de ficar em casa...mais como diz um sabio que eu nao sei quem é..o nerd de hoje e o cara bem sucedido de amanha..
Zoltran
Zoltran
Heroi

Heroi

Masculino
Número de Mensagens : 838
Idade : 48
Localização : Zoltrania
Humor : Louco
Desde quando você joga RPG? : 1991
Reputação : 4
Pontos : 6396
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por druidadp Sex Nov 25, 2011 1:34 pm

Tá ai Zoltran, quem disse a frase:


Hahahaha acho que não sou Nerd então, até hoje não estou rico.... kakakakak
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Laila Sex Nov 25, 2011 2:28 pm

Haushaushuashaushaushaushaus
Rachei de rir

"O Nerd de hoje é o cara rico de amanhã..." rs
Laila
Laila
Cavaleiro

Cavaleiro

Feminino
Número de Mensagens : 619
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : Feliz!
Desde quando você joga RPG? : Há uns 5 anos
Reputação : 3
Pontos : 5509
Data de inscrição : 07/01/2011

http://blog-do-livro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Nerd Empty Re: Ser Nerd

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos