RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Question. Uma viagem sobre genética rs I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Question. Uma viagem sobre genética rs

5 participantes

Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por YasminK Dom Fev 12, 2012 3:34 pm

O que nasce da união de um Meio Orc com um Humano?
Isso rendeu uma boa reflexão ontem de madrugada, queria saber o que vocês acham.
Usando como guia "genética" rustica, eu acredito que os genes do, vamos colocar assim, Meio Orc pai seja recessivo, classificando a metade Orc do pai como se fosse uma doença. Sendo assim o filho, de qualquer especie tem 50% do pai e 50% da mãe. Tendo um pai meio humano, meio orc, usando probabilidade básica logo se pensa que o filho então tem: 25% de "DNA" pra sua formação humana do pai, mais 25% de formação orc (que viriam do pai). E, mais 50% de, digamos, "chances" humanas (da mãe).
O filho, agora, teria 75% humano, 25% orc, que - se ele nascesse nessa perspectiva - ele seria?
- Um quarto de orc? KK
Ou trocando o rumo do pensamento, as raças definitivamente não se "remisturariam", gerando assim, um orc completo, ou um humano completo? Ou, talvez, ainda, seria possível provar que da união de um Meio Orc com um humano, sempre resultaria em meio orc?
Pode-se pensar diferentemente também, não classificando a metade orc como doença, mais sim como "Meios Orcs" seres completos, o filho então podendo ser meio orc (como o pai), ou, poderia também nascer um orc inteiro?
Mais uma ramificação do pensamento: poderia nascer um meio orc "fraco". Hipoteticamente, um ser ainda meio orc só que com as características orcs ainda mais fracas e as características humanas ainda mais fortes?
O mesmo acontece com um Meio elfo e um humano? E com outras misturas de raças?
Obrigada, abraços.
YasminK
YasminK
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 48
Idade : 26
Localização : Santa Catarina, Brasil
Humor : Sarcástico (:
Desde quando você joga RPG? : 2011
Reputação : 0
Pontos : 4559
Data de inscrição : 08/02/2012

http://www.banalissimo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por druidadp Dom Fev 12, 2012 4:01 pm

Olá Yasmink... pois é, no livro de raças que caminha lentamente do cenário de ERA eu realmente penso nestas coisas.

Se olharmos a genética atual, as raças raramente se misturam ou são capazes de se cruzar devido ao número de cromossomos..... se fosse assim, nós humanos poderiamos cruzar com um chipanzé e sairia um meio macado...

Tudo dependeria de qual próximos seriam as raças. Cavalo com o Jumento dá o burro - porém estes são estéreis devido ao cruzamento hibrido...

Neste caso se fosse possível um cruzamento de um humano com um Orc (mas acho pouco provável um ser atraído pelo outro, pois nós humanos achamos os orcs repgnantes e os mesmos devem achar o mesmo de nós) teriamos realmente a genética que cita acima, porém com o resultado do meio orc sendo estéril.

Enfim... é um assunto realmente interessante.... que eu adoro discutir: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060723062626AAKhggG
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por YasminK Dom Fev 12, 2012 4:31 pm

Mas meio orcs existem, eles nascem da fecundação de um humano com um orc, não?
Acho que uma humana que tem um filho com um orc procura fortes emoções (risos).
Sim, Druida, também acho esse assunto extremamente interessante...
Creio que realmente que para haver o cruzamento seria necessário uma semelhança entre as raças, dando exemplos, um halfling e um meio orc seria ridículo, porém, um halfling e um gnomo seria viável a reprodução...
Abraços
Ps.: na primeira frase, quero deixar claro, que ORCs não existem, foi só uma força de expressão para deixar claro que orcs são uma realidade na "fantasia medieval" a qual estamos discutindo.
YasminK
YasminK
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 48
Idade : 26
Localização : Santa Catarina, Brasil
Humor : Sarcástico (:
Desde quando você joga RPG? : 2011
Reputação : 0
Pontos : 4559
Data de inscrição : 08/02/2012

http://www.banalissimo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por Carol Dom Fev 12, 2012 8:07 pm

Então...

Quando o assunto é um universo fantástico, fantasia, ficção, etc...e tal.

Eu prefiro, NUNCA colocar a ciência do mundo real em jogo ^^.

Já discuti muito sobre oque acontece se eum meio elfo, tiver um filho com o Meio-orc, e sabe oque concluimos? Nada.

Mas sabe oque conseguimos come ssa discussão? MUITA DIVERSÃO! *.*

Eu me diverti tanto, que de tempos em tempos, para narrar uma cidade muito populosa eu sempre narro para eles uma missigenação caótica hahaha.

Tinha uma mulher Halfing que er amãe de um meio orc, não me perguntem como...mas segundo ela, ela tinha um avó orc, hauhauhauhauhua.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por druidadp Dom Fev 12, 2012 8:11 pm

Verdade.... Halfling e um Gnomo....

Então... realmente na fantasia vale tudo, mas supondo que ORCs existissem... acho que a proximidade deles com o humanos seria pouca para gerar um descendente....

Mesmo assim é válido...

Teve um amigo meu que jogou certa vez com: Um mei Dragão + Meio Ogro + meio alguma coisa que eu não lembro....

A gente até brincava que... Putz, que "bagunça" deve ter sido pra nascer um tem desse jeito.
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por Carol Dom Fev 12, 2012 8:32 pm

POIS É!

Eu sempre prefiro deixar as coias bem livres. Porque quando a gente tenta colocar essa lógica no universo de fantasia, a gente apenas persebe que... esse universo jamais existiria. Sad

Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por Fenmarel Seg Fev 13, 2012 1:21 am

Vou jogar a pedrinha de sal no fogo da discussão então...
Para facilitar o entendimento de gêneros vou utilizar o termo Orco (português de Portugal) ao invés de Orc (tradução adotada no Brasil).

Pensem:

Humano(a) + Orco(a) = Meio-orco(a)
Humano(a) + Elfo(a) = Meio-elfo(a)
Humana + Anão = Mul (apenas masculino [ver Darksun])
Humano(a) + Halfling = nada
Humano(a) + Gnomo = nada

A primeira conclusão à qual podemos chegar é: Humanos são altamente compatíveis com outras raças.

A segunda conclusão, no entanto, pode ser bastante perturbadora.
Elfos, Orcos e Anões podem ser compatíveis entre si.

Logo deixo as seguintes questões para vocês:

Elfo(a) + Orco(a) = ?
Elfa + Anão = ?
Anão + Orca = ?


Só de pensar nisso me dá arrepios... Shocked
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6375
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por Fenmarel Seg Fev 13, 2012 1:23 am

druidadp escreveu:Verdade.... Halfling e um Gnomo....

Então... realmente na fantasia vale tudo, mas supondo que ORCs existissem... acho que a proximidade deles com o humanos seria pouca para gerar um descendente....

Mesmo assim é válido...

Teve um amigo meu que jogou certa vez com: Um mei Dragão + Meio Ogro + meio alguma coisa que eu não lembro....

A gente até brincava que... Putz, que "bagunça" deve ter sido pra nascer um tem desse jeito.

No D&D os meio-dragões são estéreis.
Ufa.
Laughing
Fenmarel
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Idade : 42
Localização : Viamão
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 6375
Data de inscrição : 04/05/2010

http://dominiodocaos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por Carol Seg Fev 13, 2012 6:34 am

Mano...

Mano...

MANO...

Os dragonborns tem SEIOS!!! Explica essa!!!

Hauhauhauahauahuaha

Uma vez... numa mesa de D&D que narrei aqui na faculdade, um menino, Rafael o nome dele, criou o prelúdio de um personagem que era meio elfo e meio gnomo!!!

E sabem? EU DEIXEI!

Achei o máximo!

Eu misturei as duas raças, e coloquei só oque valia a pena da mistureba. (Porque cá entre nós, meio-elfo em D&D3.0/3.5 é péssimo)

E o prelúdio era tão legal e divertido, o personagem sofria muito preconceito por ser uma mistura bizarra de raças e o sonho dele era acabar com esses preconceitos raciais.

Gente...adorei *.*

[...]

Enfim.

Quando penso em cenários de fantasia, como já disse, acho que vale tudo, principalmente, porque é fantasia.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se for conveniente, é possivel colocar as limitações/restrições que se achar inetessante como uma maneira de detalhar o cenário.

Que tal um cenário que tenha meio-gnomos? E não exista meio elfos porque os elfos foram extintos do mundo? Vai saber... é tudo válido.
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por druidadp Seg Fev 13, 2012 9:49 am

Bom dia.....

Sobre a montagem do Stand da 39º Congresso Brasileiros de Análises Clínicas, gostaria de saber se:

Olá Carol,

Concordo com você.... acho que tudo depende da história que o cara cria... afinal, se estamos jogando num universo ficcional, nada melhor que não restringir nada.

Porém falando em genética (já perceberam como gosto de ciência né) eu adoro dar vida aos cenários... por isso em ERA usarei uma lógica baseado em ciência + magia (+ criação divina) na mistura de raças. Não posso me basear só na ciência, mas é interessante dar uma explicação (mesmo que ficcional) do porque as raças são capazes de se misturar (afinal, foi essa riqueza de detalhes que Gary Gygax dava a seus livros (como o livro dos monstros) e tornou o jogo tão interessante (a meu ver).

Então como o Fenmarel comentou... se existe cruzamento entre as raças é porque existe um mínimo de parentesco entre elas.
Por exemplo: em ERA os Trols eram humanos torturados pelo deus da crueldade KARAN.... por isso eles conseguem se reproduzir com humanos (é nojento, quem iria querer ficar com um troll), mas é uma logica que permite tal raça ter descendentes....

Mesmo assim, o Mestre é quem define o que é possível ou não no seu universo, pois o que vale é a diversão....

Sobre os seios.... lembro de uma discussão nas antigas Dragões Brasil sobre a raça METALIANOS do Cassaro terem seios, uma vez que descendem dos insetos e seios é uma característica dos mamíferos... deu o que falar, Cassaro tentou explicar, na no final decidiu que: Se tem seios é apenas uma característica que não interfere na diversão, se algum mestre quer tirar os seios, que tire.... isso não fará diferença alguma na raça (só curiosidade para ilustrar o que estamos discutindo acima - que seria o mesmo que o SEXO DOS ANJOS.... mas que não deixa de ser uma discussão interessante a meu ver);
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por Carol Seg Fev 13, 2012 11:15 am

Pois então Druida, se no âmbito geral do assunto, o importante é dar a verossimilhança que alguns narradores/jogadores tanto apreciam, em suas histórias de fantasia, bora lá!

[...]

PORQUE HUMANOS SÃO DIFERENTES DE ORCS, DE ELFOS, DE HALFLINGS, ETC?

Assim como Fenmarel sugeriu, temos as misturas simples/clássicas.

Porém...

Porém...

Porém...

Vamos partir do princípio, vamos definir oque é raça aqui, afinal de contas, são chamadas dessa maneira certo? Orcs, Elfos, Humanos, Halflings, etc, são todos, outras raças...

Na biologia do colégio, oque nós aprendemos é que, oque determina oque uma espécie é primariamente e fundamentalmente, é a sua reprodução.

É uma espécie especificamente quando:

1º Não cruza com outra.

2º Mesmo cruzando com outra, não apresenta descendentes férteis.

3º Mesmo apresentando descendentes férteis, a segunda geração sai estéril.

4º Mesmo apresentando descendentes férteis, isso é relevado dado a indisponibilidade de cruzamento, independente de como ela é gerada. (EX: distância geográfica, comportamento, etc)

Sendo assim, é só brincar de aplicar isso as criaturas inteligentes disponíveis para personagem jogador em D&D, ou em qualquer outro cenário de ficção.

As novas raças possuem essas limitações? Não??? Então não são consideradas outra espécie. Portanto, cruzamentos for free! (Isso soou verdadeiramente feio na minha imaginação perigosamente fértil!)

OBS: lembrando, estou usando os conceitos clássicos que aprendemos na escola, não vou fazer lavagem cerebral de biólogo em ninguém aqui do fórum, isso é bobagem, mesmo porque, não funcionam nem pros profissionais da área.

A GENÉTICA DA REPRODUÇÃO:

Tratando esse quesito reprodução como nós tratamos a genética em animais, mesmo porque com plantas a história é outra, e muito louca, oque está em jogo é apenas a possibilidade do cruzamento? Ou é na verdade como os mestiços ficariam dependendo de quem fosse o pai e a mãe?

Porque basta compatibilidade cromossômica e já teremos um cruzamento perfeito.

Se humanos possuem 46 cromossomos, qualquer outra raça que possuir os mesmos 46, provavelmente, conseguirá cruzar sem problemas.

Agora, se o descendente será fértil ou não, ai é outra história.

E ai? Qual é a dúvida?
Carol
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Idade : 34
Localização : Lavras
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 5696
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por YasminK Seg Fev 13, 2012 6:02 pm

Olá, Carol.
Dúvidas? Ein? Que dúvidas? :p Agora não resta mais nenhuma.
O assunto ficou bem exposto, e, eu tirei conclusões bem claras vendo o ponto de vista de vocês - eu adoro essas discussões, gosto de biologia em si e outro dia numa sessão acabou saindo este tema de mistura de raças, etc. Minha conclusão, eu diria, foi tal a sua: basta a imaginação, não? Talvez um ser meio gnomo meio elfo seja improvável, mas é fantasia! Fantasia, onde guerreiros matam dragões, onde um gnomo certamente pode se apaixonar por uma elfa (afinal, elas são lindas hehehe)...
E no fim, no fim o que vale é a diversão, como o Druida também falou, que importa se o personagem tem seios ou não tem seios (usando o exemplo citado em uma resposta anterior)? Percebo que é muito mais "como" se está usando as características do personagem, "como" o personagem muda o rumo da história do que "com o que" que ele faz isso. Como prova disto, coloco aquelas situações em que um personagem mata um Goblin com uma bola de papel, rs.
Abraços
Ps. "cruzamento for free" vai me causar pesadelos rsrs
YasminK
YasminK
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 48
Idade : 26
Localização : Santa Catarina, Brasil
Humor : Sarcástico (:
Desde quando você joga RPG? : 2011
Reputação : 0
Pontos : 4559
Data de inscrição : 08/02/2012

http://www.banalissimo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por darlan.santana.08 Ter Abr 23, 2013 3:02 pm

Bem. Primeiro poderíamos pensar assim: Se um espermatozoide de um cavalo for se encontrar com um óvulo de uma mulher iria ocorrer a fecundação? É obvio que não. Porque? Segundo meus estudos em biologia, o óvulo está protegido por uma película que aceita a fecundação se perceber que aquele gameta é de um ser humano.
Conclusão: Humano É DIFERENTE de orc. Logo, a mulher não vai engravidar.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4190
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Question. Uma viagem sobre genética rs Empty Re: Question. Uma viagem sobre genética rs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos