RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
RPGBrasil.Org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Anijiö - Elfos Alados
Quem é Deus I_icon_minitimeTer Set 21, 2021 9:33 pm por draculino

» ANÕES DA SUPERFICIE
Quem é Deus I_icon_minitimeQui maio 06, 2021 10:08 pm por druidadp

» Armadura de Combate - Golias z36
Quem é Deus I_icon_minitimeQui Fev 18, 2021 3:48 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 2
Quem é Deus I_icon_minitimeSeg Fev 08, 2021 9:26 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Quem é Deus I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:12 pm por druidadp

» Pontos de ação em Magia - Machados e Martelos
Quem é Deus I_icon_minitimeSex Jan 08, 2021 8:11 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Quem é Deus I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:30 pm por druidadp

» MESAS DE JOGOS
Quem é Deus I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 6:04 pm por druidadp

» PODCAST
Quem é Deus I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:21 pm por druidadp

» MESA DE ARTISTAS
Quem é Deus I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 5:01 pm por druidadp

» JOGOS INDIE
Quem é Deus I_icon_minitimeSáb Jan 02, 2021 4:35 pm por druidadp

» AVENTURA 04 - Eu, Golem - Parte 1
Quem é Deus I_icon_minitimeDom Dez 20, 2020 7:24 pm por druidadp

» Criaturas Planares
Quem é Deus I_icon_minitimeSex Dez 11, 2020 10:29 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sáb Fev 26, 2011 7:45 am
Entrar

Esqueci-me da senha

Visitas
Flag Counter

Quem é Deus

4 participantes

Ir para baixo

Quem é Deus Empty Quem é Deus

Mensagem por darlan.santana.08 Qui Out 17, 2013 4:58 pm

Olá usuários do RPGBrasil.

Desejo por algumas questões que irão explodir as suas mentes... Bem, lá vai:

(1) Por que Deus criou o universo? [Deus não criou nada em vão. Por isso, deverá ter algum motivo da criação do universo]

(2) Deus é espírito ou energia? [A física quântica diz que energia sempre existiu e não pode ser criada, porém, se Deus for energia, ele pode nos ouvir?]

(3) O correto é dizer que "Deus é alguém" ou "Deus é uma coisa"?

É isso... espero que vocês consigam responder essas perguntas.
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4190
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus Empty Quem é DEus?

Mensagem por draculino Sex Out 18, 2013 9:34 am

Meu amigo darlan eu nunca tinha prestado tanta atenção em Quem é Deus? Fiz minha primeira comunhão na Igreja Católica, mas eu ficava muito puto em ir a catequese porque era no horário do meu futebol. Em certos círculos sociais é quase uma obrigação ter de acreditar em DEus. Por que? EXiste muita intolerância, muita patrulha ideológica,etc. Para responder filosoficamente o tomismo foi a maior conquista da religião pois subordinou a filosofia grega à fé. O tomismo subordinou racionalmente a crença de DEus à filosofia: as cinco vias (cinco provas da existência de DEus). A primeira prova é o argumento ontológico (Se DEus não existisse porque estariamos falando dele). SEgundo Tomas de Aquino era o argumento menos filosófico deverimamos fugir dele. 2) O segundo argumento.... DEixa pra lá. A questão é: isto pode ser achado nos manuais de filosofia. Kant refutou os cinco argumentos e caiu no agnosticismo ao afirmar que a crença num DEus era questão de fé (sentimento portanto). Talvez venha daí a intolerância: os seres humanos ao ver contrariada suas paixões lutam para prevalecer seus interesses. Não creio que a religião faça os homens melhores pois são os homens que fazem a religião.

1) A criação a partir do nada sempre repugnou os cientistas. A ciencia afirma que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma (LAVOISIER).

1.1) As mudancças (movimento da matéria) aturdiu os homens dividos em classes, nações, ideologias, etc. A religião em seu aspecto positivo foi a unificação simbólica da humanidade dividida (religião vem de religare= reunir) em seu aspecto negativo é uma ideologia (falsa consciência, ou resultado da má consciencia do homem que ve perpetuado seu domínio na explicação de uma vida melhor no além)

2) Para os espíritas da codificação de Kardec DEus é inteligência. A ordem mundial é baseada na agiotagem internacional (OS agiotas financiam os Estados Unidos para cobrir a divida interna daquele país e usufruir da exploração do resto do mundo, quer dizer, a dívida externa dos países pobres que passam a ser exportadores de divisas). Quem supera a inteligencia dos banqueiros?

3) Definição: " Deus é um conceito para medir nossa angústia" (John Lennon)
draculino
draculino
Aventureiro N. 4

Aventureiro N. 4

Masculino
Número de Mensagens : 275
Idade : 64
Localização : rio de janeiro rj brasil
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 4554
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus Empty Re: Quem é Deus

Mensagem por druidadp Sex Out 18, 2013 9:56 am

Bem.... eu penso da seguinte forma. A ciência é descoberta pelo homem e o homem não sabe 0,00000000000001% dos mistérios do universo.

Se em toda a nossa existência acreditamos em um Deus.... basta olhar para trás e veremos que todas as culturas da terra, todas elas, adoram alguma divindade. Não podemos negar que os seres pensantes precisam acreditar em um Deus (agora será que os irracionais [os animais] também não o fazem a sua maneira?)

Enfim o que quero dizer é que mesmo que provada a existência de vida em outros planetas (o que acredito, será provada ainda este século e em nosso próprio sistema solar, vida essa microscópica ou mais complexa que acredito existir nos oceanos de EUROPA) isso não nega a existência de uma força maior.

Olhe a sua volta, olhe o universo. Tudo gira em torno de um harmonia caótica, mas perfeita. Tudo se renova.... somos simples nada em meio a imensidão cósmica e ao mesmo tempo somos complexos e lindos, como o próprio universo (a criação).

Então eu pergunto: QUEM SOMOS NÓS PARA NEGAMOS A EXISTÊNCIA DE DEUS?

Na nossa compreensão humana limitada, nós não compreendemos DEUS, nós aceitamos e por isso chamamos de Fé e a religião é uma forma simples (e humanizada) de explicar essa existência que sentimos, mas não compreendemos.

Ouvi uma história certa vez que era assim:
"Um homem estava sentado na praia pensando no que era Deus e observando uma criança brincar. Esta criança havia feito um buraco na areia com o dedo e com seu baldinho ia até o oceano enchia de água e despejava no buraquinho. Após repetir esse processo inúmeras vezes, o homem curioso levantou-se e aproximou do garoto dizendo:

- O que está fazendo garoto, pensa que irá colocar o oceano inteiro neste buraco?

E o garoto o olhou com olhos profundos e respondeu:

- É mais fácil eu colocar o oceano inteiro neste buraco do que você tentar entender Deus em processos lógicos."


Enfim, se Deus existe ou não é uma crença pessoal de cada um, mas cada molécula do nosso corpo é a prova de que algo que não conhecemos e não entendemos existe a nossa volta.

Que a força esteja com vocês... risos.

Veja isso e observem como somos insignificantes: http://htwins.net/scale2/
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus Empty Re: Quem é Deus

Mensagem por darlan.santana.08 Sex Out 18, 2013 2:18 pm

Olá usuários do RPGBrasil.

Uma vez, uma mulher católica me respondeu a primeira pergunta deste tópico. Ela me disse: "Deus nos criou para ser amado." Porém, este argumento não me convenceu. O motivo é: Se Deus é um ser superior, ou seja, com todas as perfeições, ele não terá defeitos. A vaidade é um defeito, logo, ele não pode nos criar porque gostaria de ser amado (percebe?).

Bem, me surgiu uma outra pergunta:

(4) Como é possível perdoar alguém que sempre nos humilhou? [Jesus sempre disse: "Ame seus inimigos." Será que isso tem haver com o nosso nível de humildade?]
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4190
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus Empty Re: Quem é Deus

Mensagem por druidadp Sex Out 18, 2013 2:53 pm

darlan.santana.08 escreveu:Olá usuários do RPGBrasil.

Uma vez, uma mulher católica me respondeu a primeira pergunta deste tópico. Ela me disse: "Deus nos criou para ser amado." Porém, este argumento não me convenceu. O motivo é: Se Deus é um ser superior, ou seja, com todas as perfeições, ele não terá defeitos. A vaidade é um defeito, logo, ele não pode nos criar porque gostaria de ser amado (percebe?).

Bem, me surgiu uma outra pergunta:

(4) Como é possível perdoar alguém que sempre nos humilhou? [Jesus sempre disse: "Ame seus inimigos." Será que isso tem haver com o nosso nível de humildade?]
Pisar em termos religiosos é um tanto complicado Darlan e nada tem a ver com RPG, mas enfim.

Mas enfim.... também acredito que Deus nos criou, não só a nós, mas a tudo, não para ser amado... isso é uma criação humana para nos conectarmos com o divino.

E o que Jesus nos ensinou e tentarmos ser humanos.... hoje quando vejo as notícias do mundo, percebo o quanto nos afastamos disso.

Observer a sua volta, quanto menos as pessoas seguem os ensinamentos de Jesus, mais o mundo afunda no caos. Ou seja, Jesus queria apenas nos ensinar como sobrevivermos a nós mesmos.... sermos melhores e para isso respeitarmos o próximo.

Se você "Ama o seus inimigos" você não se torna um deles.... e não se tornando um deles, você torna-se um exemplo para eles e consequentemente pode mudar a visão deles.

Enfim.... Jesus apenas nos ensinou a sermos melhores!

"O mais difícil para o ser humano é SER HUMANO!"
druidadp
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 19072
Idade : 44
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 99
Pontos : 29169
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus Empty Re: Quem é Deus

Mensagem por MilkShakespare Sáb Out 19, 2013 5:26 pm

Olá, galera !

exporei aqui uma questão que me cutuca a razão : Se a teoria da evolução contesta a existência de Deus, e a mesma teoria leva-nos a crer que a raça humana é levada da bestialidade à humanidade, por quê a mesma teoria não concorda que, em algum ponto desta evolução, o ser humano não se aproximará da perfeição absoluta que é Deus ?

O grande problema dos homens é explicar Deus em conceitos profanos. Deus é perfeição. o homem também tem perfeição, como um par de pernas saudáveis, visão clara, funcionalidade fisiológica... mas isto é o homem.
Para "entender" - e não compreender, pois isto é tentar por o universo dentro de um átomo !- Deus é preciso ter fé -" A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem e prova das que se esperam- portanto, à medida que a fé aumenta o ser humano se aproxima de Deus. Se você não tem fé em Deus, jamais poderá entendê-lo; afinal não crês em Tua existência !
Deus nunca poderá ser explicado em conceitos que não abrangem Ele mesmo como Ser.
E, por fim, por mais que se fale sobre Deus, ele mesmo deu sua própria explicação acerca de si, na bíblia, que tão-somente Ele mesmo é capaz de fazer : Eu Sou o que Sou; Eu Sou !Logo, Deus É - com letra maiúscula.

Mais uma coisa : explanar Deus é impossível, pois teríamos de ter conhecimento de TUDO quanto existe no espaço e além dele, desde o início até o fim de tudo- isto em termos científicos, claro ( se isto for possível); e como nós ainda não temos o pleno e seguro conhecimento de todas as coisas, tão certo é que tentar dizer a origem e o fim de Deus ( afinal, se Ele é O Princípio e O Fim é o Princípio e o fim de algo, ou de todas as coisas, e isto é razoável pois tudo perece, ou se transforma.)
Outra : A ciência explica os objetos por meio da observação e análise. Agora, respondo perguntando : Algum cientista alguma vez viu Deus ou conversou com ele a fim de discutir suas idéias? Alguém o capturou e o manteve cativo e dele extraiu informações acerca de Sua existência ?
E, para finalizar, uma frase para meditar : Vivemos nós (a raça humana) há tanto tempo; tempo o bastante para esquecermos quem somos e donde viemos. (Gustavo Moreira Barcelos)
MilkShakespare
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Idade : 37
Localização : Aqui mesmo.
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 4931
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus Empty Re: Quem é Deus

Mensagem por darlan.santana.08 Dom Out 20, 2013 12:27 pm

MilkShakespare escreveu:Olá, galera !

exporei aqui uma questão que me cutuca a razão : Se a teoria da evolução contesta a existência de Deus, e a mesma teoria leva-nos a crer que a raça humana é levada da bestialidade à humanidade, por quê a mesma teoria não concorda que, em algum ponto desta evolução, o ser humano não se aproximará da perfeição absoluta que é Deus ?

O grande problema dos homens é explicar Deus em conceitos profanos. Deus é perfeição. o homem também tem perfeição, como um par de pernas saudáveis, visão clara, funcionalidade fisiológica... mas isto é o homem.
Para "entender" - e não compreender, pois isto é tentar por o universo dentro de um átomo !- Deus é preciso ter fé -" A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem e prova das que se esperam- portanto, à medida que a fé aumenta o ser humano se aproxima de Deus. Se você não tem fé em Deus, jamais poderá entendê-lo; afinal não crês em Tua existência !
Deus nunca poderá ser explicado em conceitos que não abrangem Ele mesmo como Ser.
E, por fim, por mais que se fale sobre Deus, ele mesmo deu sua própria explicação acerca de si, na bíblia, que tão-somente Ele mesmo é capaz de fazer : Eu Sou o que Sou; Eu Sou !Logo, Deus É - com letra maiúscula.

Mais uma coisa : explanar Deus é impossível, pois teríamos de ter conhecimento de TUDO quanto existe no espaço e além dele, desde o início até o fim de tudo- isto em termos científicos, claro ( se isto for possível); e como nós ainda não temos o pleno e seguro conhecimento de todas as coisas, tão certo é que tentar dizer a origem e o fim de Deus ( afinal, se Ele é O Princípio e O Fim é o Princípio e o fim de algo, ou de todas as coisas, e isto é razoável pois tudo perece, ou se transforma.)
Outra : A ciência explica os objetos por meio da observação e análise. Agora, respondo perguntando : Algum cientista alguma vez viu Deus ou conversou com ele a fim de discutir suas idéias? Alguém o capturou e o manteve cativo e dele extraiu informações acerca de Sua existência ?
E, para finalizar, uma frase para meditar : Vivemos nós (a raça humana) há tanto tempo; tempo o bastante para esquecermos quem somos e donde viemos. (Gustavo Moreira Barcelos)
Realmente... isso me fez lembrar a teoria da lei da atração no livro "O segredo".
darlan.santana.08
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 4190
Data de inscrição : 28/03/2013

http://earoonsaga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Deus Empty Re: Quem é Deus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos